domingo, 28 de agosto de 2011

Na ponta do lápis, 7% do PIB para a educação é pouco

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação produziu Nota Técnica que mostra, na ponta do lápis, que o Brasil não é capaz de garantir um padrão mínimo de qualidade com a destinação de 7% do PIB para a educação pública.


O financiamento das políticas públicas educacionais é o principal debate na tramitação do Projeto de Lei (PL) 8035/2010, que trata do segundo Plano Nacional de Educação (PNE), após a redemocratização.


A redação da nota técnica é fruto de uma tabelinha, composta pelo responsável por este blog e pelo competente Luiz Araújo.


Acesse a NT, disposta neste link: http://arquivo.campanhaeducacao.org.br/noticias/NotaTecnica_10PIB_Campanha_17ago2011.pdf


Comente o estudo aqui...

3 comentários:

  1. De fato, precisamos pressionar o governo federal para investir 10% do PIB para a educação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel!


    O nosso buscador para crianças Zuggi está anunciando a campanha “Leve o Zuggi para a sua Escola”. Você já conhece? Poderia nos ajudar a divulgá-la em seu blog?
    É bem fácil e rápido de participar! Veja o link da promoção em nosso Facebook: http://www.facebook.com/pages/Zuggi/112511858824806?sk=app_106878476015645

    Conheça o Zuggi:
    http://zuggi.com.br/4buscazuggi.php?lang=pt_BR

    A equipe Zuggi agradece!

    ResponderExcluir
  3. Temos que parar com essa idéia que tudo se resolve jorrando mais dinheiro.
    7% não é insuficiente. Muitos paises de primeiro mundo investem menos que isso. A diferença é que a educação brasileira é um verdadeiro cabide de militantes de esquerda, inchando essa máquina sem devido retorno.
    Ah, ainda temos que lembrar que o envelhecimento da população torna esses 7% ainda mais vistosos.

    ResponderExcluir