terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sobre a educação na Câmara dos Deputados: Chagas, Vivian Melcop e Consed informam...

Ontem Professor Chagas (MEC) e Vivian Melcop (Undime) informaram que foi aceita pelo TSE a candidatura de Maria do Rosário (PT-RS). Pelas minhas contas, Rosário está reeleita! Boa notícia para a educação...

Hoje de manhã o Consed distribuiu a seguinte mensagem:

"(...)

O Consed – Conselho Nacional dos Secretários de Educação, por meio de sua Presidente, Profª Yvelise Freitas de Souza Arco–Verde, Secretária de Estado da Educação do Paraná, informa que 5 (cinco) Ex-Secretários Estaduais de Educação se sagraram vitoriosos no pleito realizado no último domingo, dia 03 de outubro:

· César Pires - Ex-Secretário de Estado de Educação do Maranhão foi eleito Deputado Estadual pelo DEM / MA

· Ságuas Moraes - Ex-Secretário de Estado de Educação do Mato Grosso foi eleito Deputado Federal pelo PT / MT

· Paulo Bauer - Ex-Secretário de Estado de Educação de Santa Catarina foi eleito Senador pelo PSDB / SC

· Gabriel Chalita - Ex-Secretário de Estado de Educação de São Paulo e Ex-Presidente do Consed foi eleito Deputado Federal pelo PSB / SP

· Professora Dorinha – Ex-Secretária de Estado de Educação do Tocantins e Ex-Presidente do Consed foi eleita Deputada Federal pelo DEM / TO.

Diante disso, este Conselho comemora este resultado por acreditar que o trabalho e a competência destes educadores será de grande importância para o fortalecimento da bancada federal no Congresso Nacional em defesa da valorização e do desenvolvimento da educação brasileira de qualidade.

(...)

Atenciosamente,
Nilce Rosa Costa
Secretária Executiva
Consed"

3 comentários:

  1. Vilmar Klemann - SC.5 de outubro de 2010 às 11:59

    Lamento que o Senador eleito Paulo Bauer, quando secretário de educação aqui em SC tenha promovido uma péssima gestão pública da educação. Em resumo, tivemos na sua gestão a ADIN contra o piso salarial para o magistério, a municipalização radical (do dia para a noite e sem cooperação de qualquer natureza) da educação infantil, inclusive, com o desmonte da Gerência de Educação Infantil da Secretaria Estadual de Educação, a privatização da merenda escolar e alguns escândalos com a compra de uniformes escolares, entre outros assuntos.
    Não creio que ele será um grande aliado dos movimentos sociais. Aqui em SC ele sequer recebia o sindicato dos professores para conversar e não fez o menor esforço para que as vagas do Conselho Estadual de Educação, destinadas à sociedade civil organizada, fossem ocupadas ou nomeadas pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, também Senador eleito, o qual já declarou em entrevista que seus principais objetivos como Senador é eleger o próximo prefeito de Joinville - seu curral eleitoral - e o próximo governador de SC. Vamos pagar para ver(quem sabe um preço altíssimo)!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vilmar! Seus comentários são sempre valiosos!!!

    ResponderExcluir
  3. ninguem mais fala do escandalo que essa dorinha se meteu

    ResponderExcluir