Hoje de manhã o Consed distribuiu a seguinte mensagem:
"(...)
O Consed – Conselho Nacional dos Secretários de Educação, por meio de sua Presidente, Profª Yvelise Freitas de Souza Arco–Verde, Secretária de Estado da Educação do Paraná, informa que 5 (cinco) Ex-Secretários Estaduais de Educação se sagraram vitoriosos no pleito realizado no último domingo, dia 03 de outubro:
· César Pires - Ex-Secretário de Estado de Educação do Maranhão foi eleito Deputado Estadual pelo DEM / MA
· Ságuas Moraes - Ex-Secretário de Estado de Educação do Mato Grosso foi eleito Deputado Federal pelo PT / MT
· Paulo Bauer - Ex-Secretário de Estado de Educação de Santa Catarina foi eleito Senador pelo PSDB / SC
· Gabriel Chalita - Ex-Secretário de Estado de Educação de São Paulo e Ex-Presidente do Consed foi eleito Deputado Federal pelo PSB / SP
· Professora Dorinha – Ex-Secretária de Estado de Educação do Tocantins e Ex-Presidente do Consed foi eleita Deputada Federal pelo DEM / TO.
Diante disso, este Conselho comemora este resultado por acreditar que o trabalho e a competência destes educadores será de grande importância para o fortalecimento da bancada federal no Congresso Nacional em defesa da valorização e do desenvolvimento da educação brasileira de qualidade.
(...)
Atenciosamente,
Nilce Rosa CostaSecretária Executiva
Consed"
Lamento que o Senador eleito Paulo Bauer, quando secretário de educação aqui em SC tenha promovido uma péssima gestão pública da educação. Em resumo, tivemos na sua gestão a ADIN contra o piso salarial para o magistério, a municipalização radical (do dia para a noite e sem cooperação de qualquer natureza) da educação infantil, inclusive, com o desmonte da Gerência de Educação Infantil da Secretaria Estadual de Educação, a privatização da merenda escolar e alguns escândalos com a compra de uniformes escolares, entre outros assuntos.
ResponderExcluirNão creio que ele será um grande aliado dos movimentos sociais. Aqui em SC ele sequer recebia o sindicato dos professores para conversar e não fez o menor esforço para que as vagas do Conselho Estadual de Educação, destinadas à sociedade civil organizada, fossem ocupadas ou nomeadas pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, também Senador eleito, o qual já declarou em entrevista que seus principais objetivos como Senador é eleger o próximo prefeito de Joinville - seu curral eleitoral - e o próximo governador de SC. Vamos pagar para ver(quem sabe um preço altíssimo)!
Valeu Vilmar! Seus comentários são sempre valiosos!!!
ResponderExcluirninguem mais fala do escandalo que essa dorinha se meteu
ResponderExcluir